Cala do Molí

Cala Del Molí
Cala Do Molí

A Via Ferrata Cala Do Molí é uma rota bastante singela, ainda que sim podemos destacar um ponto delicado que é a ponte nepalí que pode atragantarse a alguns dos ferratistas, já que se move bastante e podemos ter a sensação de insegurança ao o atravessar. Não obstante, é bastante curto, pelo que tão só há que se armar de valor e seguir adiante.

Este percurso podemo-lo realizar em aproximadamente uma hora e meia, que é o tempo aproximado para percorrer seus para perto de 3 km.

Pese a tratar de uma rota singela e recomendada para os que se iniciam no senderismo, não está indicada para os mais pequenos da casa.

Esta zona pertencente à Costa Brava é acessível desde a saída 9A de a AP-7, apanhando direcção a Sant Feliu de Guixols e posteriormente chegando a Santa Cristina d´Aro. Aqui encontraremos a saída C-65 que nos dirige ao sul de Sant Feliu e continuamos. Teremos que atravessar dois rotondas e na seguinte nos dirigimos à direita. Por diante esperar-nos-ão cinco novas rotondas mas sempre seguiremos rectos até passar a última e à direita veremos um cartaz onde indicam o parking gratuito onde poderemos deixar os carros, ainda que se o preferimos, poderemos seguir pela rua Callao em direcção ao Passeio Marítimo e apanhar posteriormente a estrada de Sant Pol e posteriormente giramos à direita na rua Sicília e aqui encontraremos um olhador onde também poderemos estacionar.

Cabe destacar que em verão esta zona é muito calurosa, e também não é muito recomendável começar a via se há temporal devido a zona que teremos que atravessar muito próximas ao mar, o que implica um risco acrescentado.

Por outra parte, também é aconselhável evitar as temporadas altas já que há uma aglomeración considerável de gente, o qual pode ser perigoso, e por isso sempre será mais recomendável dirigir à zona pelas tardes e melhor ainda o fazer entre semana.

A cada verdadeiro tempo realiza-se uma série de controles onde se tenta comprovar que todos os aventureros contem com a equipación necessária para poder levar a cabo esta rota, o que significa que sempre deveremos ter nosso material a ponto se não queremos nos ficar em terra.

Junho 2014
lugar
Lugar
Núm. de estapas
Dia
Longitud
Longitude
Desnivel Positivo
Desnivel Desnivel Positivo
Desnivel Negativo
Desnivel Desnivel Negativo
Dificultad
Dificuldade
Tipo de ruta
Tipo rota
Girona 1 3 Km. 50 m. 50 m. Fácil Recorrido Circular
Junho 2014
lugar
Lugar
Núm. de estapas
Dia
Longitud
Longitude
Girona 1 3 Km.
Desnivel Positivo
Desnivel Desnivel Positivo
Desnivel Negativo
Desnivel Desnivel Negativo
Dificultad
Dificuldade
Tipo de ruta
Tipo rota
50 m. 50 m. Fácil Recorrido Circular