
Pig, um cão surpreendente

De vez em quando gostamos de falar sobre animal cujas experiências nos ajudam a nos dar conta do importante que é o esforço e a ilusão para conseguir nossos sonhos e objectivo na vida, e por isso hoje vamos conhecer a Pig , um perrito muito curioso com deformações muito graves mas que tem conseguido encandilar a uma população inteira, e sua força se está a estender por todo mundo, nos dando um importante exemplo de que faz mais o que quer que o que pode.
Os problemas de Pig
Na imagem podemos conhecer a nosso novo amigo, e ao momento damos-nos conta de que seu estado físico não é nem minimamente habitual neste tipo de animais; dá a sensação de que lhe extraíram uma parte e têm reduzido sua torso consideravelmente, mas isto em absoluto tem suposto um impedimento para ele, já que em muito pouco tempo tem conseguido se converter em uma celebridad em Atlanta, seu lugar de nascimento.
Quando joga, este cão nos recorda muito aos saltos que dão as ranas, e quando vai andando normal, devido à altura de seus ombros, parece que tem um movimento muito similar ao dos gorilas.
A razão disto é que sua coluna vertebral conta com aproximadamente 40 cm menos do que deveria medir, e para mais inri, algumas de suas vértebras estão fundidas e a disposição geral é ondulada.
Devido fundamentalmente a esta deficiência, conta com alguns problemas como o facto de se cansar excessivamente cedo em algumas ocasiões e inclusive chega a perder o equilíbrio em determinados momentos.
Também lhe dificulta o giro normal da cabeça, pelo que quando quer ver algo que se encontra em sua parte trasera, se vê obrigado a girar todo o corpo.
Não obstante e pese a isto, Pig segue demonstrando que a vida há que a viver, e dia depois de dia joga sem demasiados problemas e inclusive tem a capacidade de correr a velocidades bastante altas.
Sua relação tanto com humanos como com outros cães é excelente, e o verdadeiro é que ninguém diria que se trata de um cão com malformaciones físicas.
O nascimento e adopção de Pig
Pig nasceu em Atlanta com seus outros três irmãos, e no momento no que foi encontrado, seu peso era de aproximadamente sete quilos, bastante por embaixo do dos outros três irmãos.
Kim Dillenbeck foi seu adoptante e decidiu dar-lhe o nome de Pig devido a seu curioso parecido com os cachorros de porco.
Não obstante, esta adopção foi mais complicada do que parece, já que os veterinários aconselhavam em todo momento que não o adoptasse, e que o mais adequado era o sacrificar para evitar que sofresse.
Não obstante, Kim Dillenbeck tinha claro que podia conseguir dar uma oportunidade a este pequeno e, sem dúvida, acertou de cheio, já que a dia de hoje Pig é um cão muito feliz que inclusive se converteu no animal oficial de Hand inPaw .