
Passeio pelo Morrón de Espuña

De novo voltamos com outra interessante rota que levar-nos-á por ele Morrón de Espuña. Em nossa nova rota tentaremos encontrar o Arco de Segismundi.
O primeiro que temos que fazer é deixar o carro no Collado Bermejo e seguiremos a carreira asfaltada durante uns 3 km até que cheguemos ao Collado Mangueta. Seguimos em direcção ao estacionamento e deixaremos a estrada de asfalto para continuar por um caminho que nos leva para os Poços da Neve e a Pedro López.
Seguimos um momento e finalmente encontraremos um caminho à esquerda que nos leva em direcção ao Collado Eleuterio.
Esta rota é bastante fácil de realizar, pelo que é muito recomendável para pessoas que não estão muito habituadas senderismo. O tempo que precisaremos na percorrer é de algo mais de duas horas, mas sem dúvida se trata de uma fantástica rota já que poderemos desfrutar de incríveis vistas de todo o parque.
Quanto à distância que percorreremos o total será de pouco mais de 8 km, passando de uma altitude mínima de 1124 m a uma máxima de 1418 m. Por outra parte, os desniveles acumulados serão subindo de 289 m e baixando de 242 metro.
Ainda que trate-se de uma rota que não está señalizada, uma das vantagens que tem é que é circular, pelo que voltaremos de novo ao lugar do que partimos e sem a necessidade de andar sobre nossos pés.
Esta é uma rota fantástica que ademais animamos à repetir em mais de uma ocasião já que dá muito de si.