
A subida ao Relojero

Se somos amantes do senderismo e encontramos-nos em Múrcia , não devemos deixar passar a oportunidade de subir ao Relojero. Esta rota encontra-se localizada no Vale. Mais concretamente ter-nos-emos que dirigir à zona da Alberca desde onde começaremos em nosso fantástico dia.
Se queremos culminar a subida ao Relojero, devemos saber que teremos por diante uns 11 km e médio nos que passaremos de uma atitude mínima de 84 m a uma máxima de 603 m. Quanto aos desniveles acumulados encontraremos subindo 566 m e baixando 129 m. Não obstante trata-se de uma rota bastante singela, ainda que há algumas custas que nos podem fazer suar bastante.
Para poder culminar com sucesso a rota completa deveremos empregar aproximadamente umas quatro horas e meia. Outro aspecto positivo é que se trata de uma rota circular e em praticamente todo seu percurso estaremos a conhecer novos lugares fantásticos.
Não obstante, esta subida pode realizar-se tanto a pé como em bicicleta, e em ambos caso teremos a possibilidade de desfrutar de algumas vistas imensas que destacam quando olhamos para a cidade de Múrcia.
Por outra parte, todo o percurso decorre por zona que pese à seca seguem contando com uma boa quantidade de pinos. Esta rota é um dos melhores modo de poder ter uma vista panorámica tanto da cidade completa como de alguns lugares que dão a sensação de que não são visados desde faz muitos anos.
Se fazemos esta rota, não existe dúvida alguma de que voltaremos a repetir em um futuro próximo.