
A crescente moda do turismo de multiaventura

Os viajantes aventureros são pessoas diferentes. Ainda que podem apreciar um pouco de descanso e relajación em uma praia tropical, não gostam de ficar quietos por muito tempo durante as férias. Para este tipo de viajantes, a qualidade e a quantidade de actividades ao ar livre é o que define um grande destino. Actividades estimulantes e enriquecedoras que também supõem um desafio físico e mental. O turismo de multiaventura combina vários tipos diferentes de actividades em um itinerario, o que brinda aos viajantes a oportunidade de se divertir praticando barranquismo, kayak ou rafting em decorrência de só em uns dias.
O turismo de multiaventura voltou-se uma opção demandada entre os espanhóis nos últimos anos, especialmente para aquelas pessoas que estão dispostas a sair de sua zona de confort e provar coisas novas durante os dias de descanso. A cada vez mais pessoa sentem a necessidade de escapar em uns dias para romper a monotonia da vida diária e refugiar-se no médio natural. Por este motivo, este tipo de viagem tem ido ganhando força nos planos das famílias e os casais, que têm a possibilidade de praticar desporto no médio natural e, ao mesmo tempo, conhecer novos lugares e rincão do país. Todo isso para converter a viagem em uma grande aventura.
Melhore-los destino de turismo de multiaventura em Espanha
1. Multiaventura em Huesca
A província de Huesca é um dos destinos com maior variedade de actividades de turismo de multiaventura. O clima e os níveis de água fazem deste destino um dos melhores lugar para praticar o barranquismo em nosso país. O descenso de barrancos em Huesca realiza-se principalmente no Pirineo Aragonés, devido à quantidade e qualidade dos barrancos, e a Serra de Guara, que é uma das zonas com maior concentração de barrancos e canhão de toda Espanha e Europa. Os amantes do barranquismo podem desfrutar de um complexo sistema de grutas, pozas, salto e estreitos bilhetes ao ar livre em um meio privilegiado. Para além do barranquismo, os mais aventureros podem praticar actividades como o rafting, o kayak ou a bicicleta de montanha.
2. Multiaventura em Cádiz
Huesca não é o único destino no que os aventureros podem experimentar a sensação que produz a adrenalina. A província de Cádiz esconde rincões como a Garganta Verde, um dos barrancos mais bonitos e espectaculares de Andaluzia. Localizado no Parque Natural da Serra de Grazalema, neste canhão de rocha originado pela erosión das águas do arroio Bocaleones, os viajantes podem desfrutar de uma rota de barranquismo durante todo o ano. Para os amantes do surf, a praia de Tarifa e a Praia do Palmar, em Vejer da Fronteira, são melhore-los lugar para aqueles que procuram boas ondas durante todo o ano. Ademais, estas praias contam com multidão de escolas de surf para aprender a fazer surf ou melhorar a técnica.
3. Multiaventura em Astúrias
Do sul de Espanha viajamos até o norte para encontrar a principal actividade de turismo de multiaventura em Astúrias: o Descenso do rio Sella em canoa. Esta actividade, que se pode realizar de forma individual, em família ou com amigo, permite aos viajantes desfrutar de um meio natural privilegiado como são as montanhas dos Bicos de Europa. Ademais, as terras asturianas brindam aos aventureros todo aquilo que podem procuram em uma escapada, com actividade como o surf, o senderismo, o piragüismo ou as rotas a cavalo. Para além destes destinos, Espanha conta com dezena de lugares para que os amantes da emoção e os reptos na natureza possam divertir ao ar livre praticando actividades.