
Finalizar o GR-20 de Córcega em Conca

Se realizais o GR-20 de Córcega de Norte a Sur, acabareis vosso periplo pelas montanhas corsas no pequeno povo de Conca .
Conca é um povo com algum serviço: albergues, restaurante, loja, correio, etc.
Se quereis descansar das habitações compartilhadas recomendamos-vos o Hotel San Pasquale com um preço mais elevado que a Gîte d’étape mas bem mais cómodo e com um serviço mais amável e atento.
A Gîte d’étape da Tonelle tem uns preços muito elevados para os serviços que oferecem. As habitações são pequenas e sujas e os lavabos impropios de um estabelecimento desta categoria. Se ides passar a noite na Tonnelle não vos esqueçais um repelente para mosquitos e outros habitantes dos sujos colchões. Os serviços para as pessoas que realizam camping também não se salvam da dejadez de seus proprietários.
A Tonnelle também oferece um serviço de transporte às pessoas que pernoctan na Guite mas a um preço abusivo (entre 8 e 30 euro dependendo do número de passageiros por um trajecto muito curto) e com o risco de que o último momento te anulem a reserva da praça sem prévio aviso e te deixem atirado sem nenhum tipo de conserto.
Uma boa opção é não passar a noite em Conca e ao chegar apanhar directamente um autocarro. Desde Conca existe um serviço de Autocarro público para Santa Lucie e Porto Vecchio que sai justo em frente da igreja, ainda que há que assegurar dos horários anteriormente.
Desde Santa Lucie também existe transporte público até Porto Vecchio às 11 h. e 18:20 h.
Ainda que, sem dúvida alguma, a opção mais rápida e barata é o autostop: pendurar-vos a mochila às costas, pôr o dedo e em menos de 30 segundo tereis um carro disposto a levar-vos.