
O caminho mais perigoso do mundo

Situado a só 120 quilómetro ao este da cidade de Xi ’an, na província de Shaanxi em Chinesa. Huashan é uma das cinco montanhas sagradas e um das mais populares atrações turísticas. É apreciada pela formosa paisagem natural e os antigos templos taoístas, mas Huashan é mais famosa pelo perigoso caminho que há em sua cimeira.
A montanha de Huashan tem cinco bicos e se olha-se desde verdadeiro ângulo a montanha parece uma flor.
Se és valente e tens a sorte de chegar a a cimeira, serás recompensado com uma vista incrível de todo o complexo de montanha.
Estima-se que há ao redor de uns 100 acidentes mortais no caminho de Huashan a cada ano, mas «obrigado» à censura chinesa não existem registos oficiais deste tipo de incidentes.
A parte mais perigosa do caminho de Huashan considera-se o «Changong Zhandao» de quase 4 metro de longo e uns 30 cm. de largo ao longo de um caminho vertical alcantilado, onde só um passo em falso significa cair no abismo.
Se desejas saltar-te a terrível odisea do caminho de Huashanl, podes tomar o teleférico directamente ao Bico do Norte e desfrutar das impressionantes vistas.
Mas por outra parte, não poderás alardear da conquista do caminho mais perigoso do mundo.
Vendo as fotos não posso deixar de me perguntar como lhas arranjaram para construir este caminho e como puseram as tabelas.