
O Parque Nacional dos Bicos de Europa

Nesta ocasião vamos falar do Parque Nacional de Bicos de Europa, já que recentemente temos acrescentado algumas novas rotas muito interessantes que anexar-vos-emos ao final do artigo.
O Parque Nacional de Bicos de Europa encontra-se localizado e compartilhado por três comunidade autónomas: León, Astúrias e Cantabria, um detalhe que o converte em único de seu tipo, já que se trata do único parque nacional que pertence a três comunidade diferentes que o gerem conjuntamente.
Foi a princípio do S. XX, mais concretamente em 1918, quando o Rei Alfonso XIII, monarca espanhol por aquelas datas, o declarou parque nacional, isso sim, baixo o nome de Parque Nacional da Montanha de Covadonga, com o qual se converteu no primeiro espaço protegido no país.
A superfície total do Parque Nacional de Bicos de Europa é de para perto de 65.000 hechttp://www.entremontanas.com/ascensiones/torre-blanca.asptáreas, e conta com uma altitude que parte de 75 e atinge os 2.648 msnm (metro sobre o nível do mar) localizada no bico de Torrecerredo.
Sem dúvida é totalmente recomendável realizar as rotas por esta zona, já que ademais, graças às protecções especiais como ZEPA (Zona de Especial Protecção para as Aves), LIC (Lugar de Interesse Comunitário) e o ter sido declarado Reserva da Biosfera no ano 2003, dispõe de uma flora e uma fauna muito representativa e variada, chegando a dispor a mais do 80 % dos mamíferos terrestres e dos anfibios existentes no país.
Seguidamente indicamos algumas de melhore-las rota que vos programámos pelo Parque Nacional de Bicos de Europa:
Torre Branca:
http://www.entremontanas.com/ascensiones/torre-blanca.asp
Olhador dos horcados vermelhos:
http://www.entremontanas.com/ascensiones/mirador-de-horcados-rojos.asp
Torre dos Horcados Vermelhos:
http://www.entremontanas.com/ascensiones/torre-horcados-rojos.asp
Bico Tesorero:
http://www.entremontanas.com/ascensiones/pico-tesorero.asp
Peña Velha:
http://www.entremontanas.com/ascensiones/pena-vieja.asp
Estação do Cabo a Espinama e Fonte Dê:
http://www.entremontanas.com/travesias/el-cable-espinama-y-fuente-de.asp
Hayedo das Icles:
http://www.entremontanas.com/travesias/hayedo-de-las-ilces.asp