
Canárias e a melhor fotografa do ano da NASA

Como muitos de nossos leitores já saberão, a NASA fotografa todos os anos a superfície terrestre, e como resultado disto se obtêm algumas capturas verdadeiramente surpreendentes e que chamam a atenção a toda a comunidade científica não já só pelo facto de que permite sacar conclusões e analisar novas teorias senão também pela imensa beleza de nosso planeta.
Por essa razão, o Observatório da Terra da NASA tem decidido convocar um certamen onde se expõem as fotografias mais interessantes com o objectivo de que sejam votadas pelos seguidores através de Internet.
Em concreto esta se trata da segunda convocação e de novo Canárias conta com a honra de ganhar por segunda vez consecutiva dito certamen.
A imagem que podemos ver na parte superior é a ganhadora neste ano 2014 com um 96% dos para perto de 50.000 votos recebidos durante o final onde se enfrentava com outra fotografia muito interessante de um vulcão de Sibéria que se encontrava em erupção.
Como podemos observar, se trata do momento que muitos de nossos leitores recordarão no que o vulcão submarino do Ferro entrava em erupção no passado ano 2013, dando lugar a uma série de efeitos visuais e físicos surpreendentes que têm chamado a atenção de todos os votantes.
Quanto à fotografia ganhadora do ano 2013, também de Canárias como temos comentado anteriormente, a responsável pelo prêmio foi a seguinte fotografia.
Nestas mostras expõe-se um total de 32 imagens seleccionadas de quantas obtêm-se durante todo o ano e se procede a realizar eliminatórias até tomar a decisão entre as duas finalistas.
Uma vez finalizado o torneio e tendo elegido esta foto como a ganhadora, a NASA tem decidido apresentar também outras três imagens que entram dentro das favoritas destas ilhas pelo que temos crido conveniente incluir no artigo de hoje.
Evidentemente, durante o presente ano 2014 também seguir-se-ão tomando capturas similares e esperamos poder desfrutar de imagens surpreendentes que chamem nossa atenção e, com um pouco de sorte, Espanha voltará a ganhar de novo.
Não obstante, o objectivo principal destas convocações baseia-se fundamentalmente em permitir que qualquer cidadão da pé tenha a possibilidade de conhecer a beleza de quanto nos rodeia e concienciar mais à sociedade de que vivemos em um planeta que nos oferece todo o que precisamos, e é por isso que devemos ter em conta os processos naturais bem como nossas responsabilidades para que durante muitos anos seguamos tendo a possibilidade de conhecer o mundo desta forma tão surpreendente.
Nesta ocasião animo a todos nossos leitores que contribuam também aquelas fotografias que considerem llamativas e que valha a pena ter em conta para poder ser desfrutadas por todos os presentes.
Para todos aqueles que queiram conhecer de primeira mão estes certámenes recomendamos que visiteis a página oficial do observatório da terra onde se expõem.