
Cala Estreta na Costa Brava

Entre Palamós e Calella de Palafrugell existe um conjunto de calas de uma beleza incrível. São várias calas seguidas que começam um pouco mais ao norte da Praia de Castell e chegam até o Cap Roig: Cala Sania, Cala els Corbs, Cala Estreta, Cala d´em Remendon. Cala Rocha Bona, Cala do Cap de Planos, Cala o Crit.
Como as boas surpresas, fica bastante escondida ao viajante, e por isso faz que a surpresa seja maior. Para chegar a elas devemos deixar o carro no parking de a Platja Castell, e desde ali apanhar o caminho que teremos passado quando nos desviámos para entrar ao parking. Este caminho encontra-se fechado nos meses de verão e só é possível aceder a pé. Desde o parking temos entre 20 e 30 minuto de caminata.
A particularidad desta praia é que, como seu nome indica, é muito estreita. Sua parede é de rocha e irregular, e quando muito chega aos 6 ou 8 metro de areia, no trecho mais largo.
Cala-a é de areia grossa. A água está limpísima e toma umas cores preciosas, por sua pouca profundidade, principalmente na parte mais próxima à areia. É uma praia mista, uma parte onde se vai em bañador e outra nudista. As praias nudistas, costumam ser as que ficam mais escondidas. O ambiente é muito tranquilo, já que por seu difícil acesso nunca se encontra demasiado cheia.
A meu pessoalmente, esta praia me cativo. É uma praia carregada de uma beleza extraordinária, e ademais seu meio acabam-no de fazer perfeito.
Se visitais a zona não vos podeis perder este maravilhoso rincão da Costa Brava.
É uma praia preciosa onde se respira um ambiemte de muita tranquilidade. Costuma ter gente nudista e permite fazer longos passeios e banhar-te em pequenas pozas ao longo do perfil da costa. Tem um par de construções destruídas que lhe dão um ar vointage. Encanta-me esta praia. Outro bom detalhe, em digamos sua entrada há um tablón com ceniceros que podes apanhar para usar e não encher de colillas se fumas a praia.
Este finde irei….
Comentaram-me que é preciosa !!!