
5 rota para o verão em Espanha

Faz em uns dias propúnhamos-vos 5 rota para realizar em Cataluña. Hoje apresentamos-vos 5 rota em Espanha.
Temos tentado recolher algumas zonas desconhecidas para a grande maioria mas de uma grande beleza todas elas: Parques Nacionais, barranco, etc… ao igual que vos dissemos no pós anterior: Não estão todas as que são!, mas temos tentando reunir as mais representativas.
1. Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido
No Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido temos infinidad de rotas que farão as delícias de todos os visitantes. Desde um pequeno passeio pela Pradera de Ordesa até rotas mais técnicas e difíceis como a ascensión ao Monte Perdido.
Propomos-vos A Senda dos Caçadores que discurre a média ladera da montanha com magnificas vista sobre o vale, até a cascata conhecida como Bicha de Cavalo. A volta realizá-la-emos pelo fundo do vale até o início do percurso na Pradera de Ordesa.
Dado da rota:
Ponto de início: A Pradera de Ordesa (42.649559,-0.059395)
Ponto final: A Pradera de Ordesa
Distância total: 21 Km
Percurso: Circular
Desnivel total acumulado positivo: 600m
Desnivel total acumulado negativo: 600m
Mais informação: Senda dos Caçadores
2. Parque Natural da Serra de Guara
A Serra de Guara está situada entre o Vale do Ebro e os Pirineos. É a zona prepirinaica da província de Huesca. Esta terra de transição, denominada o Somontano, trata-se de uma zona de clima mediterráneo dominada pela vid, a oliveira, o almendro e as carrascas, e espectaculares barrancos escavados na rocha calcárea pelos rios Flumen, Guatizalema, Calcón, Alcanadre, Isuela, Mascún e Vero.
Propomos-vos uma excursión pelo Barranco de Mascún. Percorrer os rincões deste barranco é como se submergir em um sugerente mundo de formas minerales. Nunca deixa de surpreender a variedade de formas, os caprichos rocosos de suas agulhas e crista.
Dado da rota:
Ponto de início: Rodellar (42.2824109,-0.0781232)
Ponto final: Rodellar
Distância total: 12 Km
Percurso: Circular
Desnivel total acumulado positivo: 800m
Desnivel total acumulado negativo: 800m
Mais informação: Barranco de Mascún
3. Vereda da estrela
Propomos-te um agradável percorrido circular pela Vereda da Estrela até o Barranco de Guarnon, voltando pelo Cortijo de Hornillos.
A Vereda da Estrela foi construída em 1890 para servir de via de comunicação com as minas de galena e pirita da cabeceira alta do vale do Genil. Hoje em dia é um cómodo caminho que permite aos caminhantes adentrarse na ladera norte de Serra Nevada, com estupendas vistas sobre toda a Serra Nevada e suas emblemáticas cimeira como o Mulhacén e o Veleta.
Dado da rota:
Ponto de início: Parking Vereda da Estrela (37.13446,-3.391996)
Ponto final: Parking Vereda da Estrela
Distância total: 16 Km
Percurso: Circular
Desnivel total acumulado positivo: 750m
Desnivel total acumulado negativo: 750m
Mais informação: Vereda da Estrela
4. O barranco de Masca
Encontramos-nos com uma das rotas mais conhecidas tanto para os habitantes de Tenerife como para os visitantes que vão à ilha devido ao impressionante beleza do lugar e o caprichosa que foi a natureza nesta zona.
O início do caminho realiza-se desde o município de Buenavista do Norte e uma vez ali tomamos a estreita estrada (TF-1427) que nos leva ao caserío de Masca (dentro do parque rural de Teno).
Dado da rota:
Ponto de início: Caserío de Masca (28.302401,-16.837523)
Ponto final: Caserío de Masca
Distância total: 12 Km
Percurso: Ida e volta
Desnivel total acumulado positivo: 600m
Desnivel total acumulado negativo: 600m
Mais informação: Barranco de Masca
5. O Caminho de Santiago
O Caminho Francês ou a rota das estrelas, é o Caminho de Santiago por excelencia. Partindo de Roncesvalles , é uma viagem de quase 800 quilómetro para o oeste, com a Via Láctea que acompanha desde o céu e a esencia de uma rota milenaria desde a terra.
Não se pode descrever, é o peregrino o que, passo a passo, deve o descobrir recreando nas paisagens e rincões tão diversos que se oferecem ao longo de todo o caminho; extasiándose na contemplación das milenarias e enigmáticas pedras que jalonan as rotas e que conformam esse sinnúmero de calçadas, ponte, ermitas, igreja, catedral, monasterios…, e que não são outra coisa que a impressão que deixaram nossos antepassados, cuja meta era atingir a eternidade, lá no «fim da terra».
Propomos-vos realizar um fragmento do Caminho de Santiago em terras galegas. Desde Fonfría até Santiago de Compostela. Os últimos 150 quilómetro desta legendaria rota.
Dado da rota:
Ponto de início: Fonfría (42.73894375124377,-7.090301513671875)
Ponto final: Santiago de Compostela (42.8804471,-8.5463034)
Distância total: 150 Km
Percurso: Ida
Mais informação: Caminho de Santiago