Terceira

Terceira
Terceira

A ilha Terceira, um dos principais pontos primeiramente das Açores, forma junto com as ilhas de Graciosa , SãoJorge , Bico e Faial o grupo central do archipiélago.

Tal como o próprio nome indica, esta foi a terceira ilha do archipiélago que se descobriu, ainda que em um princípio lha chamasse Ilha de Jesus Cristo. Começou a povoar no século XV, desenvolvendo-se de forma consistente desde então, devido em grande parte a sua localização geográfica.

Mas o que faz que Terceira seja especial é o magnífico contraste entre a beleza natural desta ilha vulcânica e o admirável trabalho do homem no centro histórico de Angra do Heroísmo, sua capital. Fundada em 1534, foi primeira localidade das Açores elevada ao nível de cidade e classificada como Património Mundial da UNESCO. Ademais, o título “Muito Nobre, Leal e Sempre Constante” atribuído a esta cidade realça a importância que teve ao longo da história de Portugal. A baía de Angra ganhou grande relevância não só como centro de comércio interno dos produtos regionais produzidos nas demais ilhas, senão que assumiu ainda um maior protagonismo como escala intercontinental das naves que navegavam entre Europa e as Américas.

Observado desde o Alto dá Memória ou o olhador do Monte Brasil, o centro histórico de Angra do Heroísmo é testemunha dos reis e os nobres que passaram por ali deixando atrás uma bela arquitectura que se estende em uma malha de ruas, callejones, igreja, palácio, casa señoriales, monumento, praça e jardim que têm perdurado até a actualidade.

Julio 2017
lugar
Lugar
Núm. de estapas
Dia
Longitud
Longitude
Desnivel Positivo
Desnivel Desnivel Positivo
Desnivel Negativo
Desnivel Desnivel Negativo
Dificultad
Dificuldade
Tipo de ruta
Tipo rota
Portugal 7 47 Km. 2000 m. 1800 m. Fácil Excursiones Independientes
Julio 2017
lugar
Lugar
Núm. de estapas
Dia
Longitud
Longitude
Portugal 7 47 Km.
Desnivel Positivo
Desnivel Desnivel Positivo
Desnivel Negativo
Desnivel Desnivel Negativo
Dificultad
Dificuldade
Tipo de ruta
Tipo rota
2000 m. 1800 m. Fácil Excursiones Independientes