Puig da Pelada

Los Regajos de Navalmoral de la Sierra
Os Regajos de Navalmoral

Puig da Pelada

Ascensión ao teto da serra prepirenaica de Ensija entre frondosos bosque de pino vermelho e negraos e extensos prados alpinos que passam pelo refúgio Delgado Úbeda. É um itinerario que permite divisar magníficas vistas da zona e as serras vizinhas à medida que se eleva, com a presença constante do maciço do Pedraforca ao norte, e que culmina com uma amplísima panorámica a quatro ventos na cume da Gallina Pelada ou O Cap do Llitzet, em 2320 m de altitude.

Apanhamos a estrada de Formiguera até Puirgceda Quando chegamos ao povo de Formiguerà, justo chegar ao povo sai uma estrada à direita. Um cartaz indicativo indica-no-lo inesperadamente. Temos de estar muito atentos porque está indicado com dificuldade. Quero dizer que justo vês a carreterita quando já a tens em cima em uma curva de 190 grau, e onde há um cartaz que nos indica direcção a Villanova i Real.

Chegamos a Vilanova , seguimos em direcção a Real, e 500m. Dantes de chegar a este povo, que o vemos claramente em linha recta, apanhamos um desvio, muito à direita, por uma pista, que percorrerá 5km. até um de os  pontos de partida do treking, porque podemos alongar o acercar com o carro a outro ponto mais próximo do ponto de início da ascensión.

Seguindo esta pista encontraremos um primeiro desviou à direita, que não apanhá-lo-emos, continuamos pela mesma pista, e no segundo desviou à direita o apanhamos e nos levasse até o Coll de Sansa (1775m).

Junho 2013
lugar
Lugar
Núm. de estapas
Dia
Longitud
Longitude
Desnivel Positivo
Desnivel Desnivel Positivo
Desnivel Negativo
Desnivel Desnivel Negativo
Dificultad
Dificuldade
Tipo de ruta
Tipo rota
Girona 1 8 Km. 680 m. 680 m. Fácil Recorrido de Ida y Vuelta
Junho 2013
lugar
Lugar
Núm. de estapas
Dia
Longitud
Longitude
Girona 1 8 Km.
Desnivel Positivo
Desnivel Desnivel Positivo
Desnivel Negativo
Desnivel Desnivel Negativo
Dificultad
Dificuldade
Tipo de ruta
Tipo rota
680 m. 680 m. Fácil Recorrido de Ida y Vuelta